/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Barcelona oficializa contratação de Paulinho e marca apresentação para quinta

O clube catalão anunciou nesta segunda-feira, 14, a contratação do volante brasileiro Paulinho. O jogador estava atuando no clube chinês e foi adquirido por 40 milhões de euros

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Barcelona - O brasileiro Paulinho é o novo reforço do Barcelona. Nesta segunda-feira, a diretoria do clube catalão oficializou a contratação do volante, que estava no chinês Guangzhou Evergrande e foi adquirido por 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 150,7 milhões).

O Barcelona já marcou a apresentação de Paulinho pelo Barcelona para a próxima quinta-feira, quando o volante realizará exames médicos e assinará o seu contrato com o clube, que não teve o período de vínculo revelado. O time catalão apenas explicou que a multa rescisória de Paulinho estará estipulada em 120 milhões de euros (R$ 452 milhões).

A contratação de Paulinho pelo Barcelona vinha sendo dada como certa nos últimos dias, depois que o time catalão passou a aceitar a condição imposta pelo Guangzhou Evergrande de recompensá-lo com o valor da multa contratual. No último fim de semana, inclusive, o brasileiro ficou de fora da partida do time dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, pelo Campeonato Chinês, diante do Henan Jianye.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Paulinho era titular absoluto do time chinês, onde estava desde 2015. O volante, de 29 anos, tem o mesmo status na seleção brasileira desde que Tite assumiu o comando da equipe, tendo sido figura importante na campanha que classificou a equipe antecipadamente à Copa do Mundo de 2018 nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Com o anúncio do acordo com o Barcelona, Paulinho está de volta ao futebol europeu, onde teve uma decepcionante passagem pelo Tottenham entre 2013 e 2015, clube que o tirou do Corinthians, onde viveu alguns dos melhores momentos da sua carreira, sendo campeão do Mundial e da Copa Libertadores em 2012, do Campeonato Brasileiro em 2011 e do Campeonato Paulista em 2013.

Momento de transição

O volante, de 29 anos, também fez parte do grupo da seleção brasileira que disputou a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. Agora, quando falta pouco menos de um ano para o Mundial da Rússia, Paulinho acertou a sua transferência para o Barcelona.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A chegada de Paulinho se dá em um momento de transição e de dúvidas sobre o time. No último domingo, o clube perdeu no Camp Nou por 3 a 1 para o Real Madrid, no jogo de ida da decisão da Supercopa da Espanha. Além disso, o Barcelona vendeu recentemente o brasileiro Neymar, uma das suas referências o setor ofensivo, ao Paris Saint-Germain.

Até por isso, a chegada de Paulinho deve ser a primeira de alguns reforços ao clube catalão nos próximos dias para a temporada 2017/2018 do futebol europeu. E um dos nomes na mira do Barcelona é o meia-atacante Philippe Coutinho, atualmente no Liverpool e também titular na seleção brasileira.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.