/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Ágatha/Duda cai para campeãs olímpicas e é vice no Finals de vôlei de praia

Elas jogaram melhor no tie-break e mereceram. Foi um orgulho jogar aqui, provavelmente depois dos Jogos Olímpicos é a arena mais bonita em que atuei

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As brasileiras Ágatha e Duda ficaram com a medalha de prata no World Tour Finals do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, torneio disputado em Hamburgo, na Alemanha, que fecha a temporada da modalidade. Na decisão deste sábado, a dupla bem que tentou, mas não resistiu às atuais campeãs olímpicas e donas da casa, as alemãs Ludwig e Walkenhorst, que venceram por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 19/21 e 15/10.

Mais uma vez, Ludwig e Walkenhorst frustraram o sonho de título brasileiro. Se na Olimpíada do Rio, no ano passado, venceram Ágatha e Bárbara Seixas para ficar com o ouro, desta vez passaram pela mesma Ágatha e sua nova parceira, Duda, levando ao delírio a torcida na arena em Hamburgo.

"Elas jogaram melhor no tie-break e mereceram. Foi um orgulho jogar aqui, provavelmente depois dos Jogos Olímpicos é a arena mais bonita em que atuei. Ficou lotado, a torcida apoiou demais os times da Alemanha, mas também apoiou um belo jogo e o espetáculo. Duda e eu começamos neste ano, as expectativas são grandes, queremos continuar juntas até os Jogos de Tóquio, estamos animadas, sabendo que temos muito para crescer", considerou Ágatha.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Apesar de enfrentar uma das principais duplas do vôlei de praia atual, as brasileiras mantiveram o equilíbrio durante boa parte do duelo. No primeiro set, Ludwig e Walkenhorst só abriram vantagem na segunda metade, mas aí, arrancaram para fazer 1 set a 0.

A história parecia se repetir na segunda parcial, quando as alemãs abriram 10 a 8. Só que desta vez, o saque de Ágatha fez a diferença, e não tardou para as brasileiras virarem. O equilíbrio se estendeu até o fim, quando Ludwig parou no bloqueio no último ponto e viu as adversárias igualarem o duelo.

O confronto, então, foi para o desempate. E aí, as alemãs contaram com a força da torcida para vencer. Logo de cara, abriram três pontos de vantagem e, depois, apenas administraram a diferença para minar a confiança das brasileiras e confirmar a vitória.

Além de Ágatha e Duda, o Brasil subiu ao pódio com Larissa e Talita. Considerada a principal dupla do País, elas superaram a queda na semifinal diante das compatriotas e derrotaram na disputa do bronze as canadenses Pavan e Humana-Paredes por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/19.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.