/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Van Basten deixará cargo de assistente da Holanda para trabalhar na Fifa

Van Basten, porém, fechou um acordo para permanecer no cargo até o final do ano - ou ao menos até a Holanda contratar um novo assistente para Blind

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
"A Fifa me ofereceu a oportunidade de trabalhar no desenvolvimento e na reforma do futebol", afirmou Van Basten Foto: Divulgação

O ex-jogador Marco van Basten está de saída da seleção holandesa. Nesta terça-feira, a Real Associação de Futebol da Holanda anunciou que o craque vai deixar o cargo de assistente do técnico Danny Blind para trabalhar na Fifa.

"A Fifa me ofereceu a oportunidade de trabalhar no desenvolvimento e na reforma do futebol, assim como quer utilizar as minhas ideias e opiniões em aspectos como as regras do jogo, a arbitragem e os programas de desenvolvimento", declarou Van Basten ao site oficial da entidade holandesa.

Van Basten, porém, fechou um acordo para permanecer no cargo até o final do ano - ou ao menos até a Holanda contratar um novo assistente para Blind. O treinador, aliás, lamentou a saída do ex-jogador holandês.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Claro que não estou contente, mas o cargo na Fifa é feito para Marco. Mesmo que eu tenha que procurar outro substituto, é uma grande oportunidade para ele", declarou.

A seleção holandesa entrará em campo nesta quinta-feira para amistoso contra a Grécia, em Eindhoven. Depois, na próxima terça, estreará nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018 diante da Suécia, fora de casa.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.