/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Tocha olímpica passa pelo Cristo Redentor no dia da abertura dos Jogos

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

Rio -

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A tocha olímpica foi acesa por volta das 7 horas desta sexta feira no Cristo Redentor, no Rio, pela ex-jogadora de vôlei Isabel, acompanhada do prefeito Eduardo Paes (PMDB) e do cardeal-arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. A ex-atleta chegou a se emocionar quando foi acesa a tocha, que circula pela cidade nesta sexta-feira, dia da abertura oficial dos Jogos.

O cardeal foi o único a discursar. "Em um mundo que está sedento de paz, faço votos que os jogos possam inspirar a todos jogadores para uma civilização em que a paz reine. Que a Olimpíada leve progresso e traga benefícios para a população e que superemos as dificuldades", disse Dom Orani.

Ele rezou o Pai Nosso e houve apresentação do coral do abrigo Rio Acolhedor. No final da cerimônia, Paes pediu que Orani, nesta sexta-feira, "rezasse muito" por ele.

Do Corcovado, a tocha seguiu para a o Palácio da Cidade, sede da prefeitura, em Botafogo, na zona sul do Rio. Depois, passará pelo Pão de Açúcar.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.