/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Tiro com arco muda formato da disputa por equipes para a Olimpíada

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

Rio -

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A competição do tiro com arco nos Jogos Olímpicos do Rio sofreu uma alteração no formato de disputa do evento por equipes. A Federação Internacional de Tiro com Arco definiu que os confrontos entre as equipes passará a ser definido do mesmo modo que os eventos individuais, em sistema de sets, ao invés de ocorrer pelo acúmulo de pontos, como tradicionalmente ocorria.

Essa mudança torna os confrontos mais imprevisíveis e, supostamente, emocionantes. A própria federação reconheceu que a mudança tem o intuito de tornar a disputa mais acessível de ser acompanhada pelo público e transmitida pela TV. Mas a decisão também provocou críticas.

O norte-americano Brady Ellison, que foi medalhista em Londres-2012, na competição por equipes, classificou a mudança como "uma piada". "Eu não conheço qualquer outro esporte onde você pode cometer um grande erro que o prejudique e ainda ganhar", afirmou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A disputa de equipes masculina é uma esperança de medalha para o Brasil no próximo sábado, um dia após a cerimônia de abertura da Olimpíada. O País será representado por Marcus Vinicius D’Almeida, Bernardo Oliveira e Daniel Xavier no Sambódromo. A expectativa aumentou recentemente, principalmente depois que o Brasil ficou em quarto lugar na última etapa de Copa do Mundo antes dos Jogos do Rio.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.