/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Tio atleta foi a inspiração para Thiago Braz começar no esporte em Marilia

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

Marília -

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Criado pelos avós após ser abandonado pela mãe ainda criança em Marília (SP), Thiago Braz da Silva passou por momentos difíceis até chegar ao ouro olímpico e fazer história. Nascido na cidade paulista, em 16 de dezembro de 1993, começou no esporte aos 14 anos, treinando com equipamentos improvisados.

Foi seu tio, o atleta Fabiano Braz, que o inspirou a praticar o esporte. Logo se destacou e aí a cidade ficou pequena: foi morar em Bragança Paulista, depois em São Caetano do Sul. “Estamos todos muito orgulhosos dele”, contOU agora o tio.

Em Marília, Thiago braz deixou parentes e fez amizades, incluindo, com outro saltador com vara, Augusto Dutra. Ele também disputou o Rio-2016, mas não obteve o mesmo sucesso do conterrâneo, terminando na 22.ª posição.

Thiago Braz é religioso e, em 2014, se casou com Ana Paula Oliveira, que é atleta de salto em altura. Ele espera que nos próximos Jogos, em Tóquio, daqui quatro anos, possam estar juntos. Ele tem como hobbie o aeromodelismo e a pescaria, que aprendeu com o avô, pescador profissional. Nos últimos dois anos, Thiago vive na Itália.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.