/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Taiwanesa leva o ouro no levantamento de peso; Rosane fica em quinto

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

Rio -

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Taiwan faturou sua primeira medalha de ouro na Olimpíada do Rio neste domingo. A responsável pela façanha foi Shu-Shing Hsu, na categoria até 53 quilos do levantamento de peso. Ela somou 212kg em suas melhores tentativas, entre arranco e arremesso, e terminou com vantagem confortável na ponta.

Shu-Shing foi seguida pela filipina Hidilyn Diaz, mas sequer foi assustada pela adversária. Medalha de prata, Diaz conseguiu a marca de 200kg. A terceira colocação e a medalha de bronze ficaram com a sul-coreana Jin Hee Yoon, que terminou com 199kg.

A única brasileira a disputar a prova foi Rosane Reis, e ela não fez feio. A atleta terminou com a quinta colocação, depois de conseguir a marca de 193kg, sendo 90 no arranco e 103 no arremesso.

O fato curioso da prova ficou por conta da participação da chinesa Yajun Li. Uma das grandes favoritas da prova, ela quebrou o recorde olímpico do arranco, com 101 quilos, mas falhou em suas três tentativas no arremesso e, por isso, foi desclassificada da prova.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.