/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Tailândia, Indonésia e Japão formam pódio da 1ª prova do levantamento de peso

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

Rio -

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Se na natação as medalhas do primeiro dia se concentraram em potências olímpicas como Estados Unidos, Austrália e China, no levantamento de peso o dia foi países sem tanta tradição. O hino da Tailândia foi o primeiro a tocar no Riocentro, em um pódio que também teve a Indonésia e o Japão.

Sopita Tanasan, de apenas 21 anos, somou 200kg (92kg no arranco e 108kg no arremesso) para faturar a medalha de ouro na categoria até 48kg, a primeira da Tailândia no Rio-2016, a 26ª na história. A prata ficou com Sri Wahyuni, da Indonésia, com 192kg. Já a medalha de bronze foi para a japonesa Hiromi Miyake, com 188kg.

O Brasil não competiu nessa categoria do levantamento de peso. A estreia do Time Brasil na modalidade vai ser com Rosane Reis, na categoria até 53kg, no domingo. Só há dez atletas inscritas nessa prova e a brasileira deve brigar pelo quarto lugar. Se uma das favoritas falhar, ela pode beliscar o bronze.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.