/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Seleção feminina de polo aquático estreia com derrota na Olimpíada

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

Rio -

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A seleção brasileira feminina de polo aquático iniciou com derrota a sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio. Nesta terça-feira, a equipe perdeu por 9 a 3 para a Itália, em duelo disputado no Centro Aquático Maria Lenk e válido pelo Grupo A.

As brasileiras fizeram um confronto equilibrado no começo, tanto que fecharam o primeiro período empatando por 1 a 1, com o gol da equipe tendo sido marcado por Amanda Oliveira. A Itália, porém, marcou mais duas vezes no segundo quarto e abriu 6 a 1 ao término do terceiro.

O Brasil só voltou a anotar no quarto e duas vezes, com os gols de Diana Abla e Izabella Chiapini, mas não conseguiu evitar a fácil vitória italiana, por 9 a 3. A italiana Roberta Bianconi foi a artilheira da partida com três gols marcados.

Derrotada, a seleção brasileira voltará a jogar na próxima quinta-feira, às 9 horas, diante da Rússia. Depois, encerra a sua participação na primeira fase diante da Austrália, em 13 de agosto.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A fase de grupos do torneio feminino de polo aquático só serve para definir as posições das equipes e os confrontos das quartas de final, pois todos os participantes se classificam para a próxima etapa da Olimpíada.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.