/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Maria Portela vence marroquina na estreia nos Jogos do Rio

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

Rio -

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A brasileira Maria Portela (até 70kg) estreou com vitória nos Jogos Olímpicos do Rio. Nesta quarta-feira, a número 13 do mundo fez um duelo equilibrado com a marroquina Assmaa Niang, tanto que só garantiu o seu triunfo no golden score, na Arena Carioca 2.

No tempo regulamentar da luta, cada judoca recebeu duas punições (shidôs) da arbitragem. Com isso, a definição ficou para o golden score. Aí Maria Portela aplicou um yuko e assegurou a sua passagem para as oitavas de final da Olimpíada, fase em que terá pela frente a austríaca Bernadette Graf, que está em sétimo lugar no ranking mundial.

Com a vitória sobre a marroquina, Portela, que é a número 13 do mundo, já superou o desempenho dos Jogos de Londres, em 2012, quando perdeu logo na estreia. Agora, diante da austríaca, tentará a vitória para se tornar a terceira judoca brasileira a avançar às quartas de final - Rafaela Silva foi campeã olímpica, enquanto Mariana Silva perdeu na disputa do bronze.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além de Maria Portela, o judô brasileiro será representado nesta quarta-feira mas competições do judô na Olimpíada por Tiago Camilo (até 90kg), que vai estrear diante do sul-africano Zack Piontek.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.