/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Juventus bate a Lazio e mantém tabu de 13 anos sem perder para o rival

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Roma - A Juventus derrotou a Lazio por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Olímpico de Roma, pela segunda rodada do Campeonato Italiano, e manteve o seu longo tabu diante do adversário. Com o resultado, os anfitriões permanecem há 13 anos sem ganhar do rival. Agora são 16 vitórias do time de Turim e seis empates nos últimos confrontos.

Antes do início da partida, houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do terremoto que atingiu a região central da Itália e matou 267 pessoas. As equipes também usaram uma braçadeira em sinal de luto. A Lazio entrou em campo com uma camiseta com a frase em italiano "Estamos com vocês".

Em campo, pelo lado da Juventus começaram entre os titulares os laterais brasileiros Daniel Alves e Alex Sandro. Pelo lado da Lazio, o meia-atacante Felipe Anderson. As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado e com poucas chances de gol. A Juventus conseguiu chegar com perigo aos 30 minutos, com Daniel Alves, que cruzou na área, com Khedira sendo travado na hora do chute.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na etapa final, os visitantes foram melhores. Logo no início, Alex Sandro fez bom cruzamento pela esquerda, mas Mandzukic desperdiçou. O gol da vitória saiu aos 21 minutos. Dybala tocou para Khedira dentro da área. Ele dominou e bateu colocado para marcar. A Lazio tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu igualar o marcador.

Assim, a Juventus chegou à segunda vitória na competição e foi a seis pontos. A Lazio permanece com três. As equipes agora folgam no Italiano no próximo final de semana por conta dos compromissos das seleções nacionais. Pelo Italiano, a Juventus volta a campo somente em 11 de setembro, quando receberá o Sassuolo. No mesmo dia, a Lazio visitará o Chievo Verona.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.