/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Grã-Bretanha vence e encara favorita Holanda no hóquei sobre a grama feminino

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

Rio -

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O hóquei sobre a grama feminino definiu nesta quarta-feira seus finalistas na Olimpíada do Rio de Janeiro. E a Grã-Bretanha será a desafiante da vez da poderosa Holanda, que não perde em Olimpíada desde Atenas-2004 e busca o tricampeonato. Numa final inédita, as duas seleções vão decidir a medalha de ouro às 17 horas de sexta-feira, no Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro.

Para alcançar seu melhor resultado na história dos Jogos, a equipe britânica precisou repetir nesta quarta a vitória que teve sobre a Nova Zelândia na disputa pelo bronze, há quatro anos, jogando em casa. Em Londres, o triunfo valeu o terceiro lugar. No Rio, o resultado garantiu ao menos a medalha de prata.

Num duelo equilibrado e tenso, as britânicas venceram por 3 a 0, com dois pênaltis convertidos nos últimos dez minutos da partida. Foi um placar semelhante ao duelo de 2012, quando as anfitriãs levaram a melhor por 3 a 1.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Mais cedo, a Holanda suou para confirmar o favoritismo contra a Alemanha. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, as holandesas venceram somente nas cobranças de pênaltis: 4 a 3. Curiosamente, foi a equipe alemã a última a vencer a Holanda em Olimpíadas, na final de Atenas-2004 (placar de 2 a 1).

Com a derrota, a Alemanha vai disputar a medalha de bronze contra a Nova Zelândia na sexta-feira, ao meio-dia.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.