/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Ginasta francês dá primeiros passos após sofrer fratura na Olimpíada

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

São Paulo -

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O ginasta francês Samir Ait Said, que sofreu uma fratura na Olimpíada do Rio, começou a dar seus primeiros passos nesta quinta-feira. Durante a classificatória da ginástica artística masculina, o atleta sofreu uma dupla fratura exposta de tíbia e fíbula na aterrissagem do salto sobre o cavalo.

O atendimento a Said foi rápido e, no mesmo dia, ele foi submetido a uma cirurgia. Após postar um vídeo nas redes sociais avisando que o procedimento havia sido bem-sucedido, ele postou outro vídeo nesta quinta-feira, em sua página no Facebook.

No vídeo, o ginasta começa a dar alguns passos com um andador, estando acompanhado de uma enfermeira. O francês ainda arriscou falar em português e cumprimentou a equipe médica com um "tudo bem".

Perguntado se continuaria na ginástica após o acidente, Said disse que pretende estar na delegação francesa que irá a Tóquio-2020. O atleta era uma das esperanças de medalha para a França na ginástica artística. Em 2015, Said ficou em quarto lugar na final das argolas no Mundial de Glasgow e, no Rio-2016, havia ficado em quarto lugar, empatado com Arthur Zanetti, nas eliminatórias desta prova.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.