/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Francesa bate chinesa e fatura ouro do peso ligeiro no boxe feminino

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

Rio -

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A francesa Estelle Mossely conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro do peso ligeiro - categoria para atletas até 60kg - do boxe feminino na Olimpíada do Rio. Na final, ela derrotou a chinesa Junhua Yin por decisão dividida da arbitragem e subiu no lugar mais alto do pódio.

Mossely e Yin fizeram um combate extremamente disputado e a chinesa convenceu os juízes de que foi melhor nos dois primeiros assaltos. Só que nos dois últimos, a francesa recuperou e foi amplamente superior. No fim, em decisão apertada, ganhou na avaliação de dois árbitros, contra somente um que deu o triunfo à adversária.

Este foi o primeiro ouro da França no boxe na Olimpíada do Rio, sendo que o país já havia levado uma prata e dois bronzes na modalidade. Já a China perdeu a chance de ganhar o que também seria seu primeiro ouro no boxe. Até o momento, tem uma prata e três bronzes.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A sexta-feira também deu oito medalhas de bronze no boxe. Ainda entre as mulheres mas no peso médio, a chinesa Qian Li e a casaque Dariga Shakimova ficaram com a medalha. O mesmo aconteceu, no masculino, com o venezuelano Yoel Segundo Finol e o chinês Jianguan Hu, no mosca; o russo Vitaly Dunaytsev e o alemão Artem Harutyunyan, no meio-médio ligeiro; e o croata Filip Hrgovic e o casaque Ivan Dychko, no superpesado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.