/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Equipe da 3ª divisão da Itália vive momentos de pânico com terremoto

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Roma - O forte terremoto que atingiu a Itália nesta quarta-feira afetou também uma equipe de futebol, o Foggia, que atualmente está na terceira divisão do seu país. A equipe, que já viveu melhores momentos na Série A nacional, realizava sua pré-temporada na cidade de Norcia, na região de Umbria, quando sentiu o tremor que destruiu a região central italiana e passou por momentos de pânico.

O Foggia estava às vésperas de estrear na Série C1. Com o terremoto, que teve mangitude 6.0, assustou o elenco da equipe do sul da Itália. O técnico Giuseppe di Bari relatou os momentos de tensão que sua delegação passou. "Por muitos segundos a terra tremeu, e nós não conseguíamos entender o que estava acontecendo. Todos fomos pra a rua, não sabíamos o que fazer", afirmou o treinador.

O tremor causou muitos estragos nas regiões de Umbria, Lazio e Marche. "Foram momentos de terror, mas todos estamos bem", tranquilizou Di Bari. "O medo foi grande", completou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além de severos danos, o tremor provocou pelo menos 38 mortes, segundo as informações oficiais divulgadas nesta quarta. "A situação é dramática. Os mortos são tantos, ainda não é possível fazer um balanço porque o processo de resgate está em andamento e tem sido muito difícil", afirmou Sergio Pirozzi, prefeito de Amatrice, distrito que contabilizava 35 mortes entre as já confirmadas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.