/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Chierighini avança para a final dos 100m e torcida comemora como se fosse gol

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

Rio -

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O brasileiro Marcelo Chierighini avançou para a final dos 100 metros livre com o oitavo tempo, ao marcar 48s23. O norte-americano Nathan Adrian fez 47s83 e passou em primeiro. Quando os torcedores no Estádio Aquático Olímpico perceberam que ele ficou entre os oito mais bem colocados, a gritaria foi enorme, como se o Brasil tivesse marcado um gol.

"A ideia era passar forte, mas o tempo ainda não é o que eu quero. Tenho de nadar mais rápido para chegar à medalha, mas o importante é estar na final", disse, falando que ficou emocionado. "É uma prova que tem Cesão (Cielo), Xuxa, Gustavo, tive de chamar a galera. Foi muito bacana ver meu nome lá entre os classificados."

O resultado de Chierighini coloca o Brasil em quatro finais na Olimpíada do Rio de Janeiro até agora. Antes dele, chegaram às finais João Gomes Júnior e Felipe França, nos 100 metros peito, e o time masculino no revezamento 4x100 metros, que contou com Marcelo Chierighini, Nicolas Nilo, Matheus Santana, Gabriel Santos e João de Lucca.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.