/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Brasil vence a Alemanha nos pênaltis e conquista ouro inédito nos Jogos do Rio

O ouro olímpico foi definido nos pênaltis, após o empate de 1 a 1. Na quinta bola chutada pela Alemanha, o goleiro Weverton defendeu, garantindo o ouro

Redação Folha Vitória
audima
audima
Neymar abriu o placar contra a Alemanha Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Com ajuda do capixaba Luan Garcia, a Seleção Brasileira de futebol masculino finalmente conquistou a primeira medalha de ouro olímpica, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. 

O ouro olímpico foi definido nos pênaltis, após o empate de 1 a 1. Na quinta bola chutada pela Alemanha, o goleiro Weverton defendeu, garantindo o ouro para o Brasil.

O placar do jogo não mudou nos dois tempos da prorrogação, após os 90 minutos com os dois times empatados. O Brasil abriu o placar com o gol de Neymar, aos 26 minutos de jogo, em cobrança de falta. Em comemoração, Neymar repetiu o gesto de imitar um raio do jamaicano tricampeão olímpico de atletismo, Usain Bolt, presente no estádio. Bolt vibrou com o gol de Neymar.

Meyer, da Alemanha empatou, aos 13 minutos do segundo tempo. O gol de ocorreu após uma falha da defesa brasileira, numa bola rebatida. A partir daí, as duas equipes fizeram um jogo tenso com várias chances de gols perdidas pelas duas seleções.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.