/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Balsa da Maratona Aquática é danificada por ressaca na praia de Copacabana

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

Rio -

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma balsa preparada para as disputas da Maratona Aquática foi danificada por causa da forte ressaca na madrugada deste sábado na praia de Copacabana, no Rio. A estrutura, que estava no mar, foi deslocada e uma parte dela está encalhada na altura do posto 6.

Três barcos de apoio trabalhavam na manhã deste sábado na tentativa de tirar a balsa da areia. Há um grande número de curiosos assistindo os trabalhos. Membros do Comitê Rio 2016 afirmaram que está sendo avaliada a necessidade de substituir a estrutura.

A primeira disputa da Maratona Aquática, das mulheres, está marcada para segunda-feira, às 9h. No dia seguinte, é a vez dos homens. Os atletas vão saltar de uma plataforma sustentada pela balsa e percorrerão 10 km em águas abertas. Vence quem tocar primeiro na placa da chegada.

As Maratonas Aquáticas estrearam em Pequim-2008 como parte do programa de natação, e no Rio terão cerca de 50 atletas na disputa, metade homens e metade mulheres.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.