/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Após Sarah, Kitadai também perde e é outro que buscará bronze no judô olímpico

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

Rio -

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O primeiro dia do judô brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 começou promissor, mas duas derrotas no início da tarde fizeram com que o dia possa terminar no máximo com duas medalhas de bronze. Após Sarah Menezes perder a disputa de quartas de final para a cubana Dayaris Mestre Alvarez, na categoria até 48kg, Felipe Kitadai, que luta até 60kg, levou um ippon de Orkhan Safarov, do Azerbaijão, e também foi eliminado da disputa pelo ouro. Kitadai e Sarah, porém, ainda seguem na briga pelo bronze.

No início da tarde deste sábado, Kitadai fazia uma luta bastante equilibrada diante de Safarov, mas, num golpe rápido, conseguiu levantar o brasileiro e jogá-lo com as costas no tatame, encerrando a luta. À tarde, o brasileiro enfrentará Diyorbek Urozboev, do Usbequistão, na repescagem. Se vencer, ele irá se credenciar para um novo combate que valerá a medalha de bronze.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Quem também vai tentar o bronze é Sarah Menezes. Atual campeão olímpica, ela perdeu a última luta da manhã para Dayaris Mestre Alvarez e fará a repescagem contra Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia. As disputas da tarde do judô do Rio-2016 começam às 15 horas deste sábado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.