/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Após deixar o Corinthians, André é apresentado no Sporting e evita prometer gols

André havia chegado ao Corinthians no início do ano. Em oito meses com a camisa corintiana, atuou 29 vezes e marcou somente seis gols.

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Em oito meses com a camisa corintiana, atuou 29 vezes e marcou somente seis gols Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O atacante André foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do Sporting para a temporada 2016/2017 do futebol europeu. Depois de uma passagem sem brilho pelo Corinthians, o jogador foi negociado esta semana. Em baixa, preferiu evitar fazer qualquer promessa de gols neste primeiro contato com a imprensa portuguesa.

"O Sporting é um grande clube. Quero que corra tudo bem e que eu ajude na conquista de títulos. Promessas de números é sempre complicado, mas vou fazer o meu melhor e tentar marcar muitos gols. Darei sempre o melhor e, com isso, espero poder ser campeão", declarou.

André havia chegado ao Corinthians no início do ano, após boa passagem pelo Sport. O jogador já acumulava na carreira alguns bons momentos, como no Santos, e outros ruins, como no Atlético-MG, no Vasco, no Bordeaux e no Dínamo de Kiev. Em oito meses com a camisa corintiana, atuou 29 vezes e marcou somente seis gols.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em busca de dias melhores, o jogador assinou contrato por três temporadas com o Sporting, que comprou 50% de seus direitos. De acordo com o clube português, a cláusula de rescisão do jogador é de 60 milhões de euros. Na nova equipe. André celebrou a oportunidade de trabalhar com o técnico Jorge Jesus.

"É mais uma oportunidade de fazer uma ótima temporada. Estar em um clube grande é isso mesmo. Jorge Jesus? Conheço bem. Um grande treinador e espero aprender muito com ele", comentou.

O atacante também falou sobre dois dos novos companheiros. "Dos meus novos companheiros, conheço o Bruno César. Joguei várias vezes contra ele, quando havia clássicos do Corinthians com o Santos. Era um adversário muito difícil, estou bastante satisfeito por agora sermos companheiros. Também conheço o Naldo, mas não pessoalmente e nunca jogamos juntos ou um contra o outro."

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.