/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Seleção feminina perde para Argentina e fica em 4º na Copa América de Basquete

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Edmonton - A seleção brasileira feminina de basquete perdeu para a Argentina por 66 a 59, neste domingo, e terminou em quarto lugar a Copa América de Edmonton, no Canadá, que serve como Pré-Olímpico. A brasileira Gilmara foi a cestinha da partida, com 19 pontos. Pela Argentina, a atleta de maior destaque foi Fiorotto, com 13 pontos.

O Brasil, no entanto, disputou a competição sem a obrigação de vencer para garantir um lugar nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Isso porque um dia antes da estreia da equipe, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) confirmou a participação do time nacional na Olimpíada, graças a um acerto político que envolvia o pagamento de uma dívida que a Confederação Brasileira de Basquete tinha com a entidade mundial.

Segundo comunicado da entidade, a equipe brasileira mereceu a vaga por ter uma "rica história no esporte e por poder garantir que terá suas melhores equipes disputando a competição no Rio".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Sem o peso nas costas de ficar fora do principal evento esportivo do planeta, as meninas brasileiras foram eliminadas nas semifinais para o Canadá. Na disputa pelo bronze, o Brasil terminou o primeiro tempo da partida em desvantagem de seis pontos: 30 a 24. No dois quartos seguintes, o jogo continuou equilibrado e a Argentina conseguiu abrir vantagem no final da partida.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.