/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Presidente do Sport irá à Justiça contra CBF e árbitro de jogo com o Corinthians

dirigente ainda lembrou que o Sport já havia se manifestado contra a escalação do trio de árbitros de São Paulo para este jogo contra o Corinthians

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: R7
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Recife - Indignado com o pênalti marcado por Luiz Flávio de Oliveira no final da partida contra o Corinthians, disputada na noite desta quarta-feira, no Itaquerão, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, anunciou na manhã desta quinta que o clube irá à Justiça contra o juiz e contra a CBF pelo fato de a entidade ter permitido que um trio de arbitragem paulista fosse escalado para o confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O árbitro que conduziu o duelo que deu ao Corinthians a liderança provisória da competição nacional terminou em 4 a 3 para a equipe da casa, que marcou o seu quarto gol aos 41 minutos da etapa final, com Jadson, após pênalti polêmico marcado por Luiz Flávio de Oliveira quando o jogo estava empatado por 3 a 3. Ele apontou a marca penal depois de Guilherme Arana tentar fazer um cruzamento da esquerda e a bola bater no braço direito de Rithely, que vinha dando um carrinho com o braço em questão levantado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"O Sport não vai se omitir diante do escândalo que vimos ontem, na Arena Corinthians. Vamos à Justiça buscar os nossos direitos. Estamos contratando um advogado para cuidar especificamente deste caso", afirmou João Humberto Martorelli, em entrevista ao site oficial do Sport, na qual depois avisou: "Nossa representação será contra a Confederação Brasileira de Futebol e, especialmente, contra a pessoa física do juiz Luiz Flávio de Oliveira. Queremos que os envolvidos sejam punidos pelos danos morais e financeiros causados pela desastrosa arbitragem no jogo de ontem".

O dirigente ainda lembrou que o Sport já havia se manifestado contra a escalação do trio de árbitros de São Paulo para este jogo contra o Corinthians. Na segunda-feira, o clube pernambucano prometeu protestar junto à CBF, embora na ocasião tenha admitido que dificilmente a entidade mudaria o trio de juízes do confronto.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"Quando soubemos que seria um trio de arbitragem paulista, logo nos posicionamos. Externamos nosso ponto de vista, citamos os perigos que uma decisão como essa trazia consigo, e os responsáveis fizeram ouvido de mercador", afirmou Martorelli, que ainda citou outros jogos em que o Sport teria sido prejudicado pela arbitragem neste Brasileirão.

"Este talvez tenha sido o episódio mais escandaloso do campeonato, mas em outras rodadas também fomos prejudicados. Posso citar vários jogos, como contra o Flamengo, no Maracanã, quando a lesão do Élber foi ignorada e, em seguida, sofremos o gol de empate. Contra o Santos, quando Ricardo Oliveira marcou um gol completamente impedido, na Vila Belmiro. E mais recentemente contra o Atlético-PR, quando o gol de empate saiu após o prazo dado pelo juiz para o encerramento do jogo", lembrou o presidente. "Repito: o Sport não fechará os olhos diante destas situações. Estamos nos movimentando e buscaremos nossos direitos", finalizou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.