/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Honda prevê evolução na Bélgica, mas McLaren descarta 'otimismo'

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Spa - O retorno da Fórmula 1 no próximo fim de semana, depois do recesso no verão europeu, tem gerado expectativa em equipes e pilotos por causa das atualizações que costumam ser feitas nos carros para a segunda metade do campeonato. E em nenhuma outra equipe a ansiedade por evolução é tão grande quanto na McLaren.

O time britânico, que investiu forte para 2015, decepcionou no primeiro semestre ao tentar reeditar a parceria de sucesso com a Honda nos anos 90. A McLaren só reagiu na última etapa antes do recesso, com o quinto lugar obtido pelo espanhol Fernando Alonso, na Hungria.

Diante da pressão de investidores, fãs e até dos pilotos, a Honda prometeu um bom crescimento já no GP da Bélgica, no domingo. "A Honda atualizou as características de combustão para aperfeiçoar nossas unidades de potência para Spa e a segunda metade da temporada", garante Yasuhisa Arai, diretor esportivo da fornecedora japonesa. "Os treinos livres deste fim de semana serão importantes para testarmos estas mudanças nos carros."

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As promessas da Honda, contudo, não têm empolgado os dirigentes da McLaren. O chefe de equipe Eric Boullier descartou qualquer postura mais "otimista" para a corrida no tradicional Circuito de Spa-Francorchamps.

"Spa é um circuito verdadeiramente espetacular, mas, dadas as demandas dos motores e de aerodinâmica, a pista não vai nos ajudar muito. Então, teremos que cuidar com nosso otimismo e vamos ter que esperar por Cingapura", diz o dirigente, referindo-se à terceira etapa depois do recesso do meio do ano.

Maior aposta da McLaren para a temporada, Alonso também minimizou o otimismo da Honda. "Spa será uma corrida complicada para nós, por causa das características da pista, que exige muita potência, aerodinâmica e uma boa dose de aceleração constante", avalia o espanhol.

Mas o bicampeão mundial tenta manter a confiança para a sequência do campeonato. "As próximas corridas serão importantes para nós. Precisamos manter nossa evolução. Isso provavelmente não vai aparecer em Spa ou Monza [no GP da Itália, etapa seguinte], mas vamos continuar nos esforçando para desenvolver nossa performance a cada corrida."

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.