/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Grêmio reencontra Ronaldinho Gaúcho, no Fluminense, e tenta acabar com freguesia

O craque está de volta ao Brasil após uma breve passagem pelo futebol mexicano. Mas se dependesse do torcedor gremista ele nem precisava ter voltado

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Durante a semana, os jogadores gremistas trataram de minimizar uma eventual rivalidade Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Porto Alegre - O Grêmio reencontra neste sábado com a sua principal revelação dos últimos anos e, ao mesmo tempo, o maior desafeto de sua torcida. A partir das 18h30, o time gaúcho visitará o Fluminense, que contará com a estreia do meia Ronaldinho Gaúcho, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O craque está de volta ao Brasil após uma breve passagem pelo futebol mexicano. Mas se dependesse do torcedor gremista ele nem precisava ter voltado. O sentimento de traição vem desde 2011, quando o Grêmio preparou uma festa para recepcionar o ídolo que voltaria da Europa. No entanto, de última hora, Ronaldinho Gaúcho optou pelo Flamengo.

De lá para cá, o Grêmio reencontrou por sete vezes com o atleta que, além da camisa rubro-negra, também atuou pelo Atlético Mineiro. E levou a pior na maior parte das vezes. Foram apenas duas vitórias da equipe gaúcha, um empate e quatro vitórias de Ronaldinho Gaúcho, que marcou três vezes contra o time que o revelou para o futebol em 1998.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Durante a semana, os jogadores gremistas trataram de minimizar uma eventual rivalidade com o hoje veterano de 35 anos. O técnico Roger Machado também evitou polemizar sobre o assunto e colocou Ronaldinho Gaúcho como mais um atleta que terá que se preocupar no adversário.

"Me preocupo com o Ronaldinho dentro do coletivo do Fluminense. Ele tem muito talento, mas funciona bem se o coletivo funciona bem. Minha preocupação é trabalhar meu time. Vamos neutralizar as principais características do adversário. Quando há um jogador que pode ser decisivo a gente se prepara para isso. Mas sempre pensando nos aspectos coletivos", comentou Roger Machado.

O pensamento no Grêmio está em reencontrar as vitórias e voltar para o G4 do Brasileirão. Após uma derrota e um empate nas duas últimas rodadas, a equipe ocupa a sexta colocação com 27 pontos, a um do Sport, o quarto colocado. Neste sábado, enfrentará um adversário que tem o mesmo número de pontos e está em sétimo lugar.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Em campo, Roger Machado teve duas baixas durante a semana. O goleiro Marcelo Grohe e o meia Giuliano sofreram lesões musculares e não viajaram para o Rio. O próprio treinador não poderá ficar no banco de reservas por ter sido expulso contra o Sport. O auxiliar James Freitas comandará a equipe.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.