/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Espírito Santo marca nos acréscimos e Desportiva perde a invencibilidade na Copa ES

Gol foi marcado por Vitinho, de pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo. Com o resultado a equipe chegou à terceira colocação e ultrapassou a Tiva, que caiu para quarto

Redação Folha Vitória
audima
audima
Desportiva conheceu sua primeira derrota na Copa ES Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Desportiva conheceu, neste sábado (29), sua primeira derrota na Copa Espírito Santo, na  sétima rodada da competição. Jogando no estádio Salvador Costa, em Vitória, o time grená foi batido pelo Espírito Santo por 1 a 0. O gol foi marcado por Vitinho, de pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Espírito Santo ultrapassou a Tiva na classificação, ficando no terceiro lugar. O time grená permanece no G-4, mas caiu para a quarta colocação.

O jogo foi equilibrado e com poucas chances de gol. Um dos lances mais polêmicos da partida aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Lelão, da Desportiva, tentou avançar e a zaga adversária bloqueou a passagem da bola com a mão. Os grenás reclamaram de pênalti, mas o árbitro Marcos André Gomes marcou a falta fora da grande área. O lateral-esquerdo Tatá cobrou, mas a bola passou por cima do gol.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Já o Espírito Santo só chegou com perigo, na primeira etapa, aos 14 minutos, com Vitinho. No entanto, o zagueiro Sávio evitou o gol. O defensor grená também apareceu, de cabeça, aos 5 minutos, após cobrança de escanteio. 

A melhor chance da Desportiva na partida, porém, esteve nos pés do artilheiro Lelão. Aos 30, o atacante ganhou do zagueiro Diogo, avançou, ficou cara a cara com o goleiro Alan Faria, mas demorou para definir e o lateral Magno chegou para bloquear a finalização. 

Apesar de ter mais posse de bola, o Espírito Santo não assustava o goleiro Felipe, até encaixar um contra-ataque nos acréscimos. Vitinho recebeu livre na área e foi derrubado por Rominho. O próprio atacante cobrou e definiu o placar.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.