/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Brasil vence e vai disputar 9º lugar do Mundial no polo aquático masculino

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Kazan - Após sofrer uma inesperada derrota para o Canadá e ter que enfrentar os Estados Unidos logo nas quartas de final do Mundial de Kazan (Rússia), a seleção brasileira masculina de polo aquático tenta fechar bem a competição no Torneio de Consolação. Nesta terça-feira, venceu a África do Sul por 16 a 5 e se classificou para a disputa do nono e 10.º lugares.

A defesa funcionou muitíssimo bem, a ponto de o goleiro Bin Laden (único disponível depois que Thyê Mattos foi cortado, acusado de abuso sexual durante o Pan) ser alvo de apenas 13 arremessos dos rivais. O Brasil deu 30 chutes e fez 16 gols. Os "gringos" Josip Vrlic, Felipe Perrone e Adria Delgado fizeram cinco, quatro e dois gols, respectivamente.

Se o desempenho geral no Mundial decepciona de certa forma, uma vez que o Brasil foi bronze na Liga Mundial, há um mês, historicamente há uma evolução. Afinal, nas duas últimas participações (em 2009 e 2011), a seleção também enfrentou a África do Sul no Torneio de Consolação, mas sempre brigando pelo 13.º lugar.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Agora, o Brasil vai reencontrar o Canadá, na quinta-feira, para disputar o nono lugar. Os canadenses, mais cedo, venceram o Casaquistão por 9 a 7. No feminino, a seleção também briga para ficar em nono. Na quarta, em busca desta meta, enfrenta a Hungria.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.