/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Bragantino vence em casa e afunda o Ceará na lanterna da Série B

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Bragança Paulista - Depois de dar as cartas em todo o primeiro tempo, perdendo várias chances de gols, o Ceará acabou falhando três vezes no segundo tempo e perdeu por 3 a 0 para o Bragantino, neste sábado à noite, no encerramento da 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No jogo, realizado em Bragança Paulista, o placar premiou o time mais eficiente.

Esta foi a segunda vitória seguida do time paulista, que tinha batido o Mogi Mirim, por 3 a 2, e agora soma 22 pontos, em 10.º lugar. Foi sua quinta vitória em casa, onde perdeu três vezes. Esta foi a nona derrota do Ceará, a sétima longe de sua torcida. E o resultado manteve a equipe na lanterna, com apenas 11 pontos.

O time cearense atuou de forma inteligente no primeiro tempo. Usou bem seus laterais - Buiu e Victor Luis - e ao mesmo tempo bloqueou as jogadas pelos lados do adversário, que sentia muito a ausência do meia Jocinei, suspenso com três cartões amarelos. O domínio em campo foi todo do Ceará, que criou várias chances. Às vezes parou nas mãos de Douglas, enquanto em outras pecou pela falta de pontaria dos seus atacantes.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Tudo mudou no intervalo com a alteração realizada por Wagner Lopes, que tirou o volante Bruno Costa para promover a entrada do atacante Lincon. Foi uma troca para tornar o time mais ofensivo, além de uma aposta nas jogadas aéreas para chegar aos gols.

Não deu outra. O primeiro saiu aos 14 minutos, quando Alan Mineiro levantou a bola para a área e, na tentativa de aliviar, o atacante Rodrigo Silva desviou de cabeça contra seu próprio gol. A bola, caprichosa, ainda tocou na trave antes de entrar.

Dois minutos depois, após uma infiltração no meio-campo, a bola desviou na defesa e sobrou para o chute de voleio de Lincon: 2 a 0, aos 16 minutos. Os gols desmoronaram o Ceará. Aos 23 minutos, outro cruzamento da direita e a defesa falhou no corte. Do outro lado apareceu Lincon para bater forte de perna esquerda. A bola tocou em Tiago e entrou, aos 23 minutos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O visitante ainda tentou ir ao ataque, mas no desespero errou muitos passes e finalizou mal. Nem soube tirar proveito da expulsão do goleiro Douglas, aos 36 minutos, após sair atabalhoado em cima de Rodrigo Silva. Ele era o último homem, recebeu inicialmente o cartão amarelo, mas depois o árbitro lhe aplicou o vermelho. Após expulsão, saiu Chico para a entrada do goleiro Rafael Copetti, que não fez nenhuma defesa até o final do jogo.

O Bragantino não vai ter tempo de descansar, porque na terça-feira abre a 17.ª rodada contra o Sampaio Corrêa, em São Luis, às 21 horas. O Ceará volta a campo no sábado, no Castelão, contra o Vitória, às 16h30.

FICHA TÉCNICA:

BRAGANTINO 3 X 0 CEARÁ

BRAGANTINO - Douglas; Rodney, Leandro Silva, Luan e Roberto; Éverton Dias, Wigor, Bruno Costa (Lincon) e Alan Mineiro; Chico (Rafael Copetti) e Rodolfo. Técnico: Wagner Lopes.

CEARÁ - Tiago; Buiu, Sandro, Carlão e Victor Luis (Muller Fernandes); João Marcos (Fabinho), Baraka, Ricardinho e Fernandinho; Rodrigo Silva e Rafael Costa (Vinícius). Técnico: Geninho.

GOLS - Rodrigo Silva (contra), aos 14, Lincon, aos 16 e aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wagner Reway (MT).

CARTÕES AMARELOS - Wigor e Éverton Dias (Bragantino). Buiu, João Marcos e Ricardinho (Ceará).

CARTÃO VERMELHO - Douglas (Bragantino)

RENDA - R$ 8.540,00

PÚBLICO - 693 pagantes

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.