/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Após sugestão de Abílio Diniz, São Paulo terá comitê de executivos

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Até a próxima semana o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, deve anunciar mudanças no organograma do clube. Por sugestão do empresário Abílio Diniz, a diretoria vai criar cargos executivos e contratar profissionais para ajudar na gestão e trabalhar junto com os cargos estatutários existentes.

O São Paulo passou recentemente a ter um diretor executivo, que vai coordenar o trabalho de mais outros três ou quatro colegas. O encarregado das finanças, José Rubens Arantes, já trabalha no Morumbi e o clube deve contratar mais um profissional para o departamento de marketing. Aidar ainda vai decidir mais quantas áreas serão contempladas.

Nos últimos meses, Diniz se aproximou de Aidar e, junto com o Instituto Áquila, contratado para fazer auditoria no São Paulo, passou a indicar alterações. A primeira delas foi justamente a vinda de Alexandre Bourgeois como diretor executivo, nome apontado pelo empresário, torcedor do time.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na última semana, Diniz participou da reunião do Conselho Deliberativo do clube, convidado por Aidar e também pelo presidente do órgão, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. No encontro, o empresário defendeu a necessidade de modernizar a gestão para solucionar a dívida do São Paulo, orçada em R$ 273 milhões.

"O Abílio tem sido muito positivo para acharmos um organograma adequado e também tem trabalhado para pacificar o clube", disse o vice-presidente do São Paulo, Júlio César Casares.

Depois das indicações do empresário, agora Aidar vai decidir qual a melhor forma de aplicação das mudanças no organograma. Os novos executivos vão continuar subordinados ao presidente e, segundo Casares, as contratações não necessitam de alteração no estatuto para começarem a valer.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.