/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Odílio lamenta briga antes de clássico: 'São bandidos'

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Santos - Cenas de selvageria mancharam mais uma vez um clássico paulista no último domingo. As imagens do confronto entre torcedores de Santos e Corinthians nas cercanias da Vila Belmiro pouco antes do jogo pelo Campeonato Brasileiro chocaram até o presidente santista, Odílio Rodrigues, que repudiou a atitude.

"Observei as cenas da verdadeira batalha campal que existiu aqui nas ruas, nas mediações da Vila Belmiro. É uma cena deplorável em todos os aspectos. São bandidos e marginais travestidos de torcedores, de ambos os clubes, que criaram esses momentos terríveis de experiência para os moradores, denegriram o espetáculo tão bonito que pode ser o jogo de futebol e como foi em campo Santos x Corinthians", disse ao site do clube.

Horas antes do clássico - vencido pelo Corinthians por 1 a 0 -, a Polícia Militar registrou o confronto entre torcedores dos dois clubes. Um grupo de aproximadamente 200 santistas fez uma emboscada, surpreendeu cerca de 50 corintianos e os dois lados começaram a se agredir com pedras, paus e rojões. Odílio lamentou que esta confusão tenha acontecido em dia que era para ser de festa para o Santos, já que tratava-se da reestreia de Robinho pelo clube.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"A diretoria faz esforço, traz o Robinho, era a apresentação do Robinho, o estádio ficou cheio, enfim... Tantas pessoas tentando melhorar o nível do futebol brasileiro, do espetáculo em si, e a gente tem esse tipo de gente, de vândalos, que promovem esse tipo de atividade", comentou.

O presidente ainda fez questão de cobrar uma postura mais dura da polícia para coibir este tipo de atitude. "As autoridades policiais têm que fazer o esforço, identificar essas pessoas, e elas têm que ser afastadas, punidas, presas para ficarem afastadas de espetáculos esportivos em qualquer praça pública. É muito triste a gente constatar que essas pessoas ainda frequentam o futebol brasileiro, afastando famílias, mulheres, crianças e jovens. É lamentável e triste e como presidente quero repudiar isso."

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.