/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Leandro Damião se anima ao projetar dupla com Robinho

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Santos - Com a contratação de Robinho cada vez mais próxima de ser oficializada pelo Santos, Leandro Damião não escapou, nesta quarta-feira, das perguntas sobre uma possível dupla que pode formar com o ídolo do clube. E ele espera que a possível parceria no ataque santista o ajude a resgatar as boas atuações e também a ser lembrado para a seleção brasileira, agora sob o comando de Dunga.

"Meu pensamento é voltar, defender o Santos mais vezes, sem as lesões que me atrapalharam. O Robinho vai ser bom também, para aparecer, voltar à seleção. Fico feliz de o Dunga ter voltado, é transparente, e leva quem merece mesmo. Então é importante", disse, em entrevista coletiva.

Leandro Damião adotou cautela ao comentar a futura parceria com Robinho, afinal, o atacante ainda não teve o seu retorno oficializado pelo Santos. Porém, destacou que a chegada do atacante deve ajudar os jogadores do setor ofensivo do clube, exibindo animação para ter Robinho ao seu lado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Caso ele venha, para qualquer um na frente, não só para mim, vai ajudar muito. Ele tem a qualidade de abrir espaço e o que enxerga em campo é bom para qualquer atacante que joga com ele", afirmou.

Damião também evitou projetar como será o ataque do Santos com a chegada de Robinho e deixou a definição para o técnico Oswaldo de Oliveira. "É o Oswaldo que vai definir. Se vier, vem para jogar, mas aqui tem jogadores bem, o Gabriel, o Rildo, e os meninos que estão aí. Isso é com o Oswaldo. Torcemos para vir, e vai ajudar", comentou.

"O Robinho é um grande craque, ídolo de muitos", completou Damião, que na manhã desta quarta-feira participou do treino técnico, de ataque contra defesa, no CT Rei Pelé. Ele se movimentou bem, marcou um gol e deve ser titular no clássico de domingo com o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.