/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Larissa Pimenta conquista medalha de bronze no judô: "Nem sei o que aconteceu"

A judoca paulista de 25 anos superou a repescagem e garantiu a medalha de bronze na categoria até 52kg, ao vencer a italiana Odette Giuffrida

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Wander Roberto/COB
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Após Willian Lima conquistar a prata, a segunda medalha brasileira no judô na Olimpíada de Paris-2024 veio com Larissa Pimenta. Depois de cair nas quartas de final para a francesa Amandine Buchard, a judoca superou a repescagem e garantiu a medalha de bronze na categoria até 52kg, ao vencer a italiana Odette Giuffrida.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

"A ficha não caiu. Foi muito especial. Estou muito feliz, em êxtase. Desde o momento que pisei no tatame, eu falei que merecia. Era difícil acreditar em mim, mas eu consegui", comemorou a nova medalhista olímpica à CazeTV.

DECISÃO CONTRA ITALIANA

Durante toda a luta com a italiana, Larissa foi quem ficou mais perto de encaixar golpes. Porém, o combate foi parelho e a brasileira recebeu duas punições. O empate persistiu, levando a decisão do bronze ao "golden score".

A brasileira se mostrou com mais fôlego. Larissa não conseguiu encaixar o golpe, mas a adversária recebeu três punições e foi derrotada. Pelas regras da modalidade, três punições determinam o fim da luta e a derrota da judoca punida.

"Toda luta foi um desafio. Hoje eu estava muito confiante. Foi uma luta muito difícil, eu nem sei o que aconteceu. Começou a faltar oxigênio, eu nem sabia mais o que estava fazendo. Só pensava que eu merecia essa medalha", completou Larissa Pimenta, judoca paulista, de 25 anos.

VEJA TAMBÉM: É bronze! Rayssa faz história no skate nos Jogos Olímpicos

TRAJETÓRIA ATÉ O PÓDIO

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Durante sua trajetória até a medalha, ela passou por Djamila Silva, de Cabo Verde, por ippon, pela britânica Chelsie Giles, por waza-ari, mas acabou perdendo diante da francesa Amandine Buchard, por waza-ari.

A brasileira se recuperou com um ippon no Golden Score contra a alemã Mascha Ballhaus, e derrotou a italiana Odette Giuffrida para ficar com a tão sonhada medalha.

JUDÔ NO TOPO DA LISTA

O bronze de Larissa Pimenta é a 26ª medalha do judô brasileiro na história das Olimpíadas. A medalha de prata de William Lima foi a 25ª medalha olímpica do Brasil.

O judô brasileiro só não conquistou medalhas em três edições olímpicas: Tóquio 1964, Cidade do México 1968 e Moscou 1980.

Assim, o judô é a modalidade que mais medalhas conquistou para o Brasil em Olimpíadas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.