/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Capixaba André e paraibano George perdem para cubanos no vôlei de praia

André e George são superados pela dupla cubana Alayo e Díaz e, com isso, Brasil perde os 100% de aproveitamento no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: FIVB
A dupla do capixaba André Stein sofreu na partida com os eficientes bloqueios de Alayo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Após uma primeira rodada impecável em Paris-2024, o Brasil sofreu sua primeira derrota no vôlei de praia. Melhor dupla masculina do País, George e André foram superados pelos cubanos Alayo e Díaz por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/18, na manha desta terça-feira.

A dupla cubana é a 12ª do ranking mundial e, com a vitória, assumiu a liderança do Grupo D nos Jogos Olímpicos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

COMO FICA A SITUAÇÃO

Vice-líderes do ranking mundial, George e André estrearam com vitória sobre os marroquinos Abicha e Elgraoui por 2 sets a 0, no sábado, e ocupam o segundo lugar da chave, mas podem perder posições ao longo da rodada.

Pelo formato de disputa, as duas melhores equipes de cada chave e as duas melhores terceiras classificadas se classificam para as oitavas de final. Os demais terceiros colocados vão disputar a repescagem.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
A dupla do capixaba André volta à quadra na quinta-feira (1º) para encerrar sua participação na fase de grupos contra os americanos Partain e Benesh
. Uma vitória classifica a equipe para as oitavas de final, sem depender de outros resultados. Em caso de nova derrota, a dupla terá de fazer contas para avançar em terceiro lugar.

VEJA TAMBÉM: Medina recebe nota 9,9! Surfe terá duelo brasileiro valendo vaga na semifinal

COMO FOI O JOGO

Diante da Torre Eiffel, sob sol forte, George e André fizeram um set inicial abaixo do esperado. Com dificuldades no saque, ele não exigiram esforço da recepção cubana. E sofreram com os eficientes bloqueios de Alayo. Os cubanos abriram vantagem aos poucos, fizeram 12/6 e não foram mais parados na parcial.

Os brasileiros começaram a segunda parcial sob pressão, em busca do empate. O confronto ganhou em equilíbrio, numa disputa ponto a ponto. Até que os cubanos abriram 13/10, ampliaram a vantagem na sequência e deixaram os brasileiros em apuros. Após dois raros erros em match points, Alayo e Díaz sacramentaram a vitória na terceira oportunidade em 37 minutos de partida.

VEJA TAMBÉM: Confira a agenda olímpica desta terça-feira (30)

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.