/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Flamengo é surpreendido pelo Fortaleza e perde a liderança do Brasileirão

Flamengo perde em casa para o Fortaleza por 2 a 1, diante de mais de 57 mil torcedores, e cai na tabela do Brasileirão

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (11), o time perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã, pela 16ª rodada. De quebra, foi ultrapassado por Botafogo e Palmeiras na tabela.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após o empate com o Cuiabá, por 1 a 1, na rodada passada, o Flamengo chegou ao segundo jogo sem vencer diante de sua torcida e permanece com 31 pontos.

COMO FOI O JOGO

A partida começou em rotação alta, com as duas equipes trocando passes e tentando achar espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Mas, o placar foi inaugurado em uma jogada de bola parada. Aos 10 minutos, depois de um escanteio cobrado na área, o lateral-direito Wesley, do Flamengo, foi afastar o perigo, mas acabou fazendo contra, deixando o Fortaleza em vantagem.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Depois disso, o Flamengo passou a buscar ainda mais o gol, principalmente em jogadas de Matheus Gonçalves, novidade no lugar de Bruno Henrique. Mas só foi chegar ao objetivo aos 38 minutos, quando a árbitra Edina Alves Batista marcou pênalti em Pedro, em um lance bem polêmico. Ele mesmo foi para a cobrança e empatou em 1 a 1.

Carregando...

O Fortaleza, porém, voltou melhor para o segundo tempo e após duas chegadas com perigo, conseguiu pular na frente do placar aos 17 minutos. Lucero tabelou com Pochettino, invadiu a área e bateu no cantinho na saída do goleiro Rossi, que nada pode fazer. A partir daí o time cearense recuou bastante e viu o Flamengo passar a pressionar pelo empate.

Aos 43, Matheus Gonçalves cruzou na área e Carlinhos desviou levemente de cabeça. A bola sobrou limpa para Gabigol escorar para as redes, e comemorar muito. Mas ele estava impedido. O lance foi analisado pelo VAR e o impedimento confirmado. Apesar da pressão final, os flamenguistas se mostraram cansados e não evitaram a derrota diante de mais de 57 mil torcedores.

LEIA TAMBÉM: Zubeldía discute com repórter após derrota para o Atlético-MG

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 2 FORTALEZA

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

FLAMENGO - Rossi; Wesley, Fabrício Bruno (Léo Ortiz), David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Gabigol) e Gerson;Luiz Araújo (Carlinhos), Pedro e Matheus Gonçalves. Técnico: Tite.

FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Hércules, Pedro Augusto e Pochettino (Lucas Sasha); Yago Pikachu (Kuscevic), Lucero (Renato Kayzer) e Breno Lopes (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GOLS - Wesley, contra, aos 10, e Pedro, aos 38 minutos, do primeiro tempo. Lucero, aos 17, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Allan (Flamengo) e Cardona (Fortaleza).

ÁRBITRO - Edina Alves Batista (SP).

RENDA - R$ 2.947.820,00.

PÚBLICO - 57.517 torcedores

LOCAL - Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.