/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Danilo fala em tom de despedida da Seleção e pede paciência à torcida

Jogador mais velho e capitão da Seleção Brasileira na Copa América, o lateral de 32 anos fez mistério sobre o seu futuro

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Capitão da Seleção Brasileira na Copa América, o lateral-direito Danilo falou em tom de despedida após a eliminação do Brasil nas quartas de final, diante do Uruguai, na noite deste sábado, e pediu paciência com os jogadores mais jovens da equipe.

Na avaliação do jogador, a nova geração mostrou ao longo da competição que "temos futuro" para a Seleção nas competições internacionais.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Essa equipe jovem demonstrou que pode fazer grandes coisas. Espero que o pessoal tenha um pouco de paciência. É justa (a cobrança) porque faz tempo que o Brasil não ganha algo. Mas que tenha paciência com esses jovens, não digo comigo porque não sei quanto tempo ainda tenho na seleção. Na verdade, não sei se tenho mais tempo na Seleção", declarou Danilo.

Jogador mais velho da Seleção na Copa América, o lateral de 32 anos fez mistério sobre o seu futuro. "Eu não sei ainda... Vamos ver o que acontece", desconversou. "É uma honra enorme poder estar com um grupo deste, onde teve muito trabalho, muito profissionalismo, muita entrega. Como eu disse, espero que exista, sim, a cobrança, mas que também tenha paciência porque a molecada, o Endrick, o Savinho, eles precisam de suporte. São pessoas de qualidade."

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Um dos jogadores citados por Danilo, Endrick foi titular neste sábado, ocupando a vaga do suspenso Vinícius Júnior. Ao fim da partida, o jovem atacante lamentou sua primeira decepção com a camisa da Seleção.

"Estou muito triste porque é difícil ser eliminado, ainda mais nos pênaltis. Vamos seguir com a cabeça em pé. É o que precisamos fazer porque a gente quer colocar o Brasil no topo de novo. Mas, infelizmente, não foi desta vez. Vamos continuar trabalhando, seguir a preparação para a Copa. Espero que tenhamos o apoio de todos os brasileiros. Sei que neste momento é muito difícil. Mas o apoio será essencial para nós", declarou Endrick.

LEIA TAMBÉM: Brasil decide com a Letônia a vaga nos Jogos de Paris-2024

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.