/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Corinthians demite António Oliveira e vai atrás de Fábio Carille

O treinador António Oliveira foi demitido pelo Corinthians nesta terça-feira (2), um dia após a derrota por 2 a 0 para o rival Palmeiras

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Raul Baretta/ Santos FC
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

António Oliveira não é mais técnico do Corinthians. O treinador foi demitido pelo clube nesta terça-feira (2), um dia após a derrota por 2 a 0 para o rival Palmeiras, na segunda, pela 13ª rodada do Brasileirão.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Para o lugar do treinador, o clube mira Fábio Carille, que atualmente dirige o Santos na Série B do Brasileiro. Carille teve duas passagens como técnico pelo Corinthians, conquistando o Brasileirão de 2017 e o tricampeonato paulista (2017, 2018 e 2019).

Já o português António Oliveira assumiu a equipe em fevereiro, após a demissão de Mano Menezes. Desde então, foram 29 jogos (12 vitórias, 10 empates e 8 derrotas), com aproveitamento de 52,9%. Os quatro auxiliares da comissão do português, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, também deixam o clube.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em nota oficial, o Corinthians informou que eles foram comunicados no início da tarde, em reunião com o executivo de futebol Fabinho Soldado. O treino desta terça será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians.

Carregando...

A derrota no clássico foi o estopim para a demissão, que já era debatida. Entretanto, a diretoria tinha o entendimento que António Oliveira ainda era o nome para reverter a situação, em relação a outro profissional que chegasse já no meio da temporada. O Corinthians é 19º no Brasileirão, com nove pontos, apenas três a mais que o lanterna Fluminense.

Outros fatores também eram levados em conta, como mudanças no elenco ao longo do ano, com saídas de Cássio e Paulinho. Lucas Veríssimo e Matías Rojas, considerados titulares, também deixaram o clube, enquanto o goleiro Carlos Miguel já tem data para ir embora. O time ainda teve as lesões de Fagner e Pedro Henrique, e ficou desfalcado de Félix Torres e Ángel Romero, que estão na Copa América.

LEIA TAMBÉM: Dia do Rei Pelé será celebrado na data do milésimo gol do ídolo

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.