/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Com apoio da Rede Vitória, quadras de tênis da Praça dos Namorados são reinauguradas

O espaço em Vitória foi totalmente revitalizado para a prática esportiva e, a partir de agora, também respira arte e cultura

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Vitor Machado
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Esporte e cultura de mãos dadas em um dos espaços mais conhecidos de Vitória e um dos pontos turísticos mais importantes da Grande Vitória. As duas quadras de tênis da Praça dos Namorados foram reinauguradas na manhã desta sexta-feira (19).

Um espaço totalmente revitalizado para a prática esportiva e que, a partir de agora, também respira arte e cultura, graças a uma parceria firmada entre a Rede Vitória e os parceiros Óticas Paris, Extraplus, Nazca, Loga e São Bernardo/Samp.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Espaço esportivo e cultural

Além das reformas no piso e nas grades, da nova pintura e da estrutura das quadras como um todo, o espaço ganhou também murais artísticos que simbolizam as potencialidades e o regionalismo do Espírito Santo.

A entrega aconteceu em um café da manhã na manhã desta sexta-feira, com autoridades e representantes dos parceiros, além da comunidade. 

O diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni, destacou a importância da iniciativa, que envolve a comunidade.

"Vitória se destaca por ser uma capital que fomenta muito o esporte e o bem-estar. A gente trazer, em uma iniciativa público-privada, essa oportunidade de revitalizar as quadras de tênis, reforçar a iluminação e o entorno é uma entrega para a população e para os parceiros que acreditam no projeto. Então, o nosso muro Instagramável, mostrando as potencialidades do Estado de Norte a Sul, gera um senso de pertencimento e incentiva as pessoas a praticar esse esporte tão bacana que é o tênis", avalia Caroni.

Veja como ficaram as quadras de tênis:

Vitor Machado
Vitor Machado
Vitor Machado
Vitor Machado
Vitor Machado
Vitor Machado
Vitor Machado
Vitor Machado
Vitor Machado
Vitor Machado
Vitor Machado
Vitor Machado
Vitor Machado
Vitor Machado

Projeto com alunos do ensino público

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os alunos do programa “Porão a Sonhar”, da EMEF Álvaro de Castro Mattos, foram parte integrante do projeto, participando do processo de pesquisa e criação dos murais.

"Recebemos com grande alegria o convite para participar deste projeto. Ele une educação e cultura, promovendo a inclusão e o protagonismo dos nossos alunos na requalificação de espaços urbanos degradados”, agradeceu o diretor da escola, Paulo Rodrigues.

VEJA TAMBÉM: Piloto capixaba vai estrear na Copa Truck em Interlagos

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.