/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Brasil pega o Uruguai nas quartas de final da Copa América, veja os confrontos

Na noite desta terça-feira (2), em Santa Clara, Seleção Brasileira ficou 1 a 1 com a Colômbia e terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo D

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Conmebol
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Seleção Brasileira fez uma partida fraca na Copa América. Na noite desta terça-feira (2), em Santa Clara, pela terceira e última rodada do Grupo D, o Brasil ficou no empate em 1 a 1 com a Colômbia e terminou a fase de grupos na segunda colocação, com cinco pontos, dois a menos do que os colombianos.

Com isso, o Brasil enfrenta o Uruguai nas quartas de final, no próximo sábado (6), às 22 horas. Já a Colômbia vai pegar o Panamá, também no sábado, às 19 horas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

QUARTAS DE FINAL DA COPA AMÉRICA

QUINTA-FEIRA (4)

Argentina x Equador
22h00 — Houston

SEXTA-FEIRA (5)

Venezuela x Canadá
22h00 — Dallas

SÁBADO

Colômbia x Panamá
19h00 — Glendale
Uruguai x Brasil
22h00 — Las Vegas

COMO FOI O JOGO

A partida começou bastante equilibrada, com as duas seleções criando situações perigosas em lances ofensivos. James Rodríguez acertou o travessão em cobrança de falta aos 10 minutos, mas Raphinha foi mais feliz na oportunidade brasileira e acertou um chute preciso no ângulo superior esquerdo do goleiro colombiano, que ainda chegou a tocar na bola, mas só ajudou a empurrá-la para a rede.

Foi o primeiro gol de falta do Brasil desde novembro de 2019, quando Philippe Coutinho anotou diante da Coreia do Sul.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Minutos depois, Sánchez balançou as redes em cabeceio após cobrança de falta de James, mas o juiz anulou o gol da Colômbia com o auxílio do VAR. O Brasil ainda teve um pênalti não marcado em Vinicius Júnior.

No fim do primeiro tempo, Muñoz recebeu passe pelo lado direito da grande área brasileira e tocou na saída de Alisson para empatar o placar na Califórnia, aos 46 minutos.

Na volta do intervalo, Dorival optou por mexer no meio-campo da Seleção ao colocar Andreas Pereira no lugar de Paquetá. O Brasil, porém, continuou com os mesmos problemas. A Colômbia persistiu com um estilo mais convincente. Borré, atacante do Inter, perdeu um gol inacreditável.

Nos minutos finais, Dorival tentou arriscar com a entrada dos atacantes Savinho e Endrick, mas nada adiantou.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1 X 1 COLÔMBIA

BRASIL - Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell (Endrick); Bruno Guimarães (Douglas Luiz), João Gomes (Éderson) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha, Rodrygo (Savinho) e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

COLÔMBIA - Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Carlos Cuesta e Deiver Machado (Mojica); Lerma, Richard Ríos (Uribe), Arias e James Rodríguez (Carrascal); Córdoba (Borré) e Luis Díaz. Técnico: Néstor Lorenzo.

GOLS - Raphinha, aos 12, Muñoz aos 46 minutos do 1º tempo.

CARTÕES AMARELOS - Vinícius Júnior, Danilo, Bruno João Gomes, Lerma e Deiver Machado.

ÁRBITRO - Jesús Valenzuela (VEN).

PÚBLICO - 70.970 presentes.

LOCAL - Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia

LEIA TAMBÉM: Ex-BBB Paulo André conquista vaga na Olimpíada de Paris-2024

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.