/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Ainda tem chance? Como está a situação do capixaba André nos Jogos Olímpicos

Dupla André e George caiu para a terceira colocação do Grupo D do vôlei de praia, mas tem mais uma partida pela fase de grupos

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: FIVB
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma vitória na estreia e uma derrota na segunda rodada. Esta é, até agora, a campanha do capixaba André Stein no torneio de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Depois de estrear com vitória sobre os marroquinos Abicha/Elgraoui por 2 a 0, no sábado (27), a dupla André/George perdeu para os cubanos Díaz/Alayo por 2 a 0 nesta terça-feira (30), na arena montada aos pés da Torre Eiffel.

COMO FICA A SITUAÇÃO DA DUPLA

Vice-líderes do ranking mundial, André/George caíram da liderança para a terceira colocação do Grupo D dos Jogos Olímpicos. A dupla cubana, com duas vitórias, lidera a chave, seguida pelos americanos Andrew Benesh e Miles Partain, que também nesta terça-feira venceram os marroquinos por 2 a 0.

Na quinta-feira (1º), às 10 horas, André/George enfrentam o time americano e quem vencer estará classificado para as oitavas de final. Já a dupla que perder vai aguardar o encerramento da fase de grupos para tentar avançar como um dos dois melhores terceiros colocados ou jogar a repescagem.

JOGOS DO CAPIXABA ANDRÉ STEIN EM PARIS

Sábado (27)
André/George 2 x 0 Abicha/Elgraoui (MAR)
Terça-feira (31)
André/George 0 x 2 Díaz/Alayo (CUB)
Quinta-feira (1º)
10h00 — André/George x Partain/Benesh (EUA)

VEJA TAMBÉM: Rebeca Andrade x Simone Biles: confira a agenda olímpica desta terça-feira (30)

REVANCHE DO PAN DE SANTIAGO

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

André e George reencontraram nesta terça-feira os cubanos Jorge Alayo e Noslen Díaz, adversários na final do Pan de Santiago-2023, no ano passado, no Chile.

Foto: Alexandre Loureiro/COB
André Stein venceu os cubanos Díaz a Alayo na final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

Naquela partida, a dupla brasileira conquistou uma vitória apertada por 2 sets a 1 (21/12, 19/21 e 15/13) garantiu a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Nesta terça-feira, os cubanos conseguiram a revanche e foram melhores. Na última rodada da fase de grupos, Díaz/Alayo enfrentam os marroquinos Abicha/Elgraoui e são amplos favoritos. Assim, devem avançar às oitavas de final em primeiro lugar do Grupo D.

Carregando...


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.