Rio Branco perde dois pênaltis, mas vence o Rio Branco VN e está na semifinal da Copa ES
Braga e Romário marcaram os gols do Capa-Preta na partida, que ainda desperdiçou penalidades com Erick Flores e Lucas Surcin
O Rio Branco está na seminal da Copa Espírito Santo 2023. Na manhã deste sábado (29), em jogo que abriu o dia no Estado, o Capa-Preta bateu o Rio Branco de Venda Nova por 2 a 1 e garantiu a classificação em jogo movimentado, com direito a dois pênaltis perdidos pelo Brancão, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No primeiro tempo a partida esteve bastante equilibrada, com o Capa-Preta tomando a iniciativa e o Tricolor Polenteiro saindo nos contragolpes. Até que, aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Rio Branco. Mas na cobrança, Erick Flores parou no paredão Pedro Zanete, que fez grande defesa para evitar o gol.
Porém, aos 35 minutos, o Brancão Capa-Preta ampliou sua vantagem. Após lindo passe de João Prado, Braga invadiu a área e bateu entre as pernas do goleiro. Na etapa final, o jogo ficou animado e o Capa-Preta logo teve a chance de ampliar em novo pênalti marcado.
LEIA TAMBÉM: Serra vence novamente o Pinheiros e é primeiro time na semifinal da Copa ES
Mas, na batida, Lucas Surcin tentou de cavadinha e acabou exagerando, jogando sobre o gol. Segundo pênalti perdido pelo Capa-Preta no jogo. No final da partida, o próprio volante acabou expulso, mas logo a igualdade numérica voltou com a expulsão de Diego Silva, do Brancão Polenteiro.
Nos acréscimos, o meia Arthur Faria acertou linda cobrança de falta no ângulo de Pedro Henrique, igualando a partida. Entretanto, logo na saída de bola, o Capa-Preta aproveitou o cochilo da defesa tricolor e Erlon só rolou para Romário marcar o segundo e definir a partida.
Semifinais
Com o resultado, o Rio Branco está classificado para as semifinais da Copa Espírito Santo 2023. O adversário do Capa-Preta sai do confronto que ainda não tem data marcada, entre Nova Venécia e Linhares.
O confronto continua sem definição por conta da punição aplicada ao Real Noroeste, eliminado por escalação irregular na primeira fase, que pode ser recorrida pelo clube.
No outro confronto da semifinal, o Serra eliminou o Pinheiros nesta sexta-feira (28) e aguarda o vencedor do confronto entre Porto Vitória e Capixaba, na próxima segunda-feira (31) no Kleber Andrade.