/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Real Noroeste é denunciado por suposta escalação irregular e jogo com Nova Venécia é suspenso

O time de Águia Branca teria colocado em campo um atleta suspenso em uma partida da primeira fase e terá caso julgado pelo TJD/ES. Clube nega irregularidade

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Henrique Montovanelli/FES
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O reencontro da última final do Capixabão pode não acontecer mais na Copa Espírito Santo 2023. Os confrontos entre Nova Venécia e Real Noroeste, válidos pelas quartas de finais da competição, foram suspensos pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES). A situação ocorreu por causa de uma suposta escalação irregular do Real Noroeste.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em comunicado oficial, a FES afirmou que a denúncia foi encaminhada para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/ES).

O Departamento de Competições da entidade informou que os jogos de ida, marcado para esta quarta-feira (26), e volta, no próximo domingo, dia 30, estão suspensos até que ocorra o julgamento.

LEIA TAMBÉM: Corrida Santa Lúcia entrega kits a partir de sexta-feira

Os demais jogos das quartas de finais não sofrerão mudanças, ainda segundo a FES. Pelas partidas de ida da fase, Serra e Porto Vitória venceram por 2 a 0 fora de casa Pinheiros e Capixaba, respectivamente, no último domingo (23). 

Já nesta quarta-feira (26) o Rio Branco de Venda Nova recebe o Rio Branco no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O Nova Venécia, por meio das redes sociais, fez uma publicação informando os torcedores da decisão da FES. Confira a postagem:

LEIA TAMBÉM: Vitória vence o Resende, conta com tropeço do Santo André e está no mata-mata da Série D

Real Noroeste nega acusação

Em contato com a reportagem do Folha Vitória, o presidente do Real Noroeste, Flaris Rocha, contestou a possível irregularidade da equipe na Copa Espírito Santo. De acordo com o mandatário merengue, o jogador em questão não viajou com o elenco nem entrou em campo.

"É feita uma pré-súmula onde consta as informações do jogador. Quando detectamos que ele está impedido de jogar ele nem viaja, que foi o que ocorreu neste caso. Acredito que isso será esclarecido", disse.

Confira a nota da FES na íntegra:

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04
"Em virtude do clube Real Noroeste F.C. ter escalado jogador supostamente irregular, e que esta irregularidade já ter sido encaminhada para o Tribunal de Justiça Desportiva - TJD/ES, o Departamento de Competições informa que os jogos Real Noroeste F.C. x Nova Venécia F.C. (ida) – 26/07/2023 e Nova Venécia F.C. x Real Noroeste F.C. (volta) – 30/07/2023, validos pela fase Quartas de Final da Copa Espírito Santo de 2023 estão suspensos até que ocorra o julgamento. 

Ressaltamos que os demais jogos da fase Quartas de Final da Copa Espírito Santo de 2023 permanecem inalterados."

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.