/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Weide brilha nos pênaltis e coloca o Real Noroeste nas oitavas de final da Série D

Goleiro defende três penalidades após derrota feia no tempo regulamentar e salva equipe de vexame contra o Anápolis. Merengues encaram o Caxias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/InStat TV
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Foi com muito drama, sufoco e emoção que o Real Noroeste conquistou a vaga para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2022. Após vencer por 5 a 2 no jogo de ida, os merengues viram a boa 'gordura' ser queimada pelo Anápolis que venceu a partida por 3 a 0, levando a decisão para os pênaltis. Porém, a estrela do goleiro Weide brilhou e com três pênaltis defendidos, foi o herói da classificação merengue neste domingo (31).

A partida no estádio Olímpico, em Goiânia, começou com os capixabas encurralados pela pressão da equipe goiana. Logo aos 11 minutos Zizu, de cabeça, abriu o marcador para os donos da casa. Ainda no primeiro tempo Tibúrcio, também pelo alto marcou o segundo.

Na etapa final o time capixaba parecia ter se ajustado, mas na reta final do jogo o árbitro marcou pênalti para o Anápolis em um toque de mão. Na cobrança Romarinho converteu e levou a definição para os pênaltis.

Os pênaltis

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No entanto, se o dia não era dos jogadores merengues nos 90 minutos, Weide mostrou mais uma vez sua habilidade nas disputas de pênaltis. O goleiro defendeu as cobranças de Romarinho e Ariel enquanto Toni Galego, Djavan e Dionas Bruno converteram para o Real. Márcio Luiz ainda converteu para os goianos, mas o arqueiro pegou a penalidade de João Marcelo e garantiu a classificação.

Oitavas de final

A equipe capixaba conquistou a vaga nas oitavas de final da Série D com o resultado. Na próxima fase, os Merengues Capixabas vão enfrentar a Caxias, que eliminou o Oeste nesta segunda fase de competição. Os dois jogos ocorrem nos dois próximos finais de semana. O jogo de ida será realizado em Águia Branca, no Espírito Santo, enquanto a volta acontece em Caxias do Sul, em solo gaúcho.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.