/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Judoca capixaba Nacif Elias será o porta-bandeira do Líbano na abertura da Olimpíada de Tóquio

O atleta de 32 anos vai ter a companhia de Ray Bassil, atleta olímpico de tiro, na solenidade que marcará o início da maior competição esportiva do mundo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O judoca Nacif Elias, capixaba e que vai representar o Líbano nos Jogos de Tóquio-2020, foi escolhido como porta-bandeira da seleção libanesa na abertura oficial das Olímpiadas. O atleta de 32 anos vai ter a companhia de Ray Bassil, atleta olímpico de tiro, na solenidade que marcará o início da maior competição esportiva do mundo.

Esta será a segunda olimpíada do atleta da categoria 81 kg. Nascido no Espírito Santo, Elias já defendeu a seleção brasileira na modalidade, mas optou por se naturalizar libanês em 2013 e passou a representar o país no judô. Agora atleta da seleção do Líbano, o judoca se disse horado pela oportunidade de levar a bandeira do país na abertura. 

“Meu técnico Francoois Saade que me comunicou que o Comitê Olímpico Libanês me escolheu para ser a o porta-bandeira junto com a Ray Bassil. Me sinto honrado por ser escolhido para ser o porta-bandeira, em meio de vários atletas libaneses. Isto mostra o carinho e o reconhecimento que o Líbano tem por mim! Meu coração está em paz, tudo que eu podia fazer, foi feito, estou bastante focado e concentrado. Agora, é hora de dar o meu melhor e buscar esta medalha que eu sonho desde criança", declarou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Nacif viaja para Tóquio no próximo dia 18 de julho. Ele iniciou sua preparação olímpica no Minas Tênis Clube, em seguida, na Turquia, onde treinou com o top 5 do ranking mundial, Albarak, medalhista em mundial, da mesma categoria e dentre outros adversários de outros países.

Em seguida, foi para Portugal, onde ele segue treinando nesta reta final. Nacif está tendo a oportunidade de treinar com a seleção de Portugal, dentre eles está o atual campeão mundial da categoria 100 kg e o seu adversário Anri Egutidze (-81kg), que foi bronze no campeonato mundial da Hungria. Para Nacif, está sendo ótimo para sua preparação. O judoca vem fazendo dois treinos diários pesado e muito produtivo. Um às 10h da manhã e o outro às 17h.

Ao chegar em Tóquio, para Nacif será apenas um momento de lapidação, mantendo o foco, parte técnica e condicionamento físico com a intenção de chegar na melhor performance possível. Ele está preparado para a guerra. Sua pesagem será no dia 26 de julho. Quem irá acompanhá-lo é seu técnico do Líbano, Francois Saade.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

“Quero agradecer principalmente a Deus, que tem organizado minha vida, a minha família, que tem me ajudado no meu suporte, todos meus amigos que tem me dado força e me ajudado na minha “Vakinha Online”, contribuindo com o meu sonho olímpico, à imprensa por ter aberto às portas e ter me dado a oportunidade de dar entrevistas, aos parceiros e apoiadores e a minha equipe “Team Nacif Elias”, que me ajuda e me dá suporte na assessoria.”, concluiu.

  

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.