/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Flamengo vence Volta Redonda e espera o Fluminense na final da Taça Rio

Caso conquiste a Taça Rio, o time rubro-negro será declarado campeão estadual, porque também venceu a Taça Guanabara e tem a melhor campanha no geral

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/Flamengo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Sem sustos, o Flamengo confirmou o seu enorme favoritismo dentro de campo e está na final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo, no Maracanã vazio, a equipe superou o Volta Redonda por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique.

O adversário do Flamengo na decisão será o Fluminense, que empatou sem gols com o Botafogo e avançou por ter melhor campanha na fase de grupos. O jogo será disputado na quarta-feira no Maracanã. Na final, não haverá vantagem do empate para ninguém e, caso o confronto termine empatado, a decisão acontecerá nos pênaltis. O mando de campo será definido por sorteio. Caso conquiste a Taça Rio, o Flamengo será declarado campeão estadual, porque também venceu a Taça Guanabara primeiro turno - e tem a melhor campanha geral.

A partida começou equilibrada com troca de passes no meio-campo e a primeira boa chance surgiu apenas aos 11 minutos a favor do Flamengo. Rafinha cruzou do meio-campo nas costas dos zagueiros e encontrou Bruno Henrique no lado esquerdo da área. Ele, porém, finalizou com o pé direito e a bola foi para fora, mas assustou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Sem conseguir furar a defesa do Flamengo, o Volta Redonda respondeu aos 14 minutos com chute de fora da área. Pedrinho cortou da esquerda para o meio e finalizou forte. No meio do gol, Diego Alves foi obrigado a espalmar. Na sequência, o Flamengo teve duas oportunidades. Uma com chute de Everton Ribeiro, rasteiro e para fora. E outra em contra-ataque com Gerson acionando Arrascaeta, que chutou por cima.

Mais solto no jogo, o Flamengo conseguiu passar pela forte marcação do Volta Redonda com passes rápidos para marcar o primeiro gol aos 21 minutos. Filipe Luís tocou para Gabriel, que de primeira acionou Bruno Henrique pelo lado esquerdo da área. Uma bela assistência. Bruno passou o pé direito na bola e tocou no lado oposto do goleiro.

Apenas dois minutos depois, em jogada de escanteio, Bruno Henrique completou cruzamento de cabeça e quase ampliou. Douglas Borges fez grande defesa e tirou em cima da linha. O Flamengo cresceu muito no jogo e o Volta Redonda não conseguiu responder. Apesar do volume, não houve chance clara até aos 42 minutos, quando Gabriel foi acionado por Arrascaeta e chutou rasteiro para outra defesa do goleiro adversário.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Na volta do intervalo, antes dos dois minutos, Gerson finalizou dentro da área, mas parou na excelente defesa de Douglas. Aos quatro, porém, o goleiro não conseguiu evitar o gol. Gabriel deu nova assistência perfeita. Desta vez ele tocou em profundidade para Bruno Henrique, que driblou o goleiro e tocou rasteiro para fazer o segundo.

O Flamengo seguiu dominando totalmente a partida e só não ampliou por conta de repetidas defesas do goleiro adversário. Ele evitou, pelo menos dois gols em chutes de Gabriel e Michael.

A primeira boa chance do Volta Redonda no segundo tempo surgiu aos 22 minutos, quando Saulo Mineiro foi lançado atrás do setor defensivo e chutou de esquerda para fora. Apesar de continuar no ataque, o Flamengo diminuiu o ritmo. Nem precisava forçar.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 VOLTA REDONDA

FLAMENGO - Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão (Diego), Gerson (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Pedro) e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

VOLTA REDONDA - Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Daniel e Luiz Paulo; Bruno Barra (William Mineiro), Wallisson (Pedro Thomaz), Marcelo (Luan Martins), Bernardo (Saulo Mineiro) e Pedrinho; João Carlos (Juan Carlos). Técnico: Luizinho Vieira.

GOLS - Bruno Henrique, aos 21 minutos do primeiro tempo e aos cinco minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Grazianni Maciel Rocha

CARTÃO AMARELO - Filipe Luís (Flamengo).

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.