/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz volta a competir, após seis meses

Durante a pandemia, o ginasta passou dois meses em atividades improvisadas na sua residência, em Formia, na Itália

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O campeão olímpico do salto com vara Thiago Braz disputa, neste sábado (01), às 13h25 (horário de Brasília), o 13º Meeting Internacional Triveneto, em Trieste, na Itália. Esta será a primeira vez que o brasileiro estará em ação após quase seis meses de ausência.

Medalha de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016, o atleta brasileiro está sem competir desde 8 de fevereiro, quando ficou em quarto lugar no meeting indoor (pista coberta) realizado em Roeun, na França, quando obteve a marca de 5,74 metros.

Durante a pandemia, Thiago, de 26 anos, passou dois meses em atividades improvisadas na sua residência, em Formia, na Itália. Desde maio retomou aos trabalhos no Centro Olímpico de Treinamento da cidade italiana.

Thiago Braz optou por permanecer na Itália durante o período da quarentena. E improvisou atividades na companhia do filipino Ernest Obiena, seu vizinho, atleta da mesma modalidade. Eles, inclusive, amarraram uma vara entre duas árvores para poder simular os movimentos finais do salto.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.