/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Corinthians desiste de tentar emprestar Araos e dará nova chance ao chileno

O jogador fez apenas três jogos na atual temporada. No fim do ano passado, ele perdeu espaço no elenco por ter sido expulso em dois jogos importantes

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O meio-campista Araos deve ganhar mais oportunidades no Corinthians no decorrer da temporada. Depois de ficar de fora dos dez jogos iniciais no Campeonato Brasileiro, o chileno voltou a ser relacionado contra o Flamengo e também deverá ficar no banco de reservas na Copa Sul-Americana.

O jogador fez apenas três jogos na atual temporada. No fim do ano passado, ele perdeu espaço no elenco por ter sido expulso em dois jogos importantes: na partida de ida contra o Cruzeiro, na decisão da Copa do Brasil, e no clássico com o São Paulo, em novembro, pelo Brasileirão.

A atual comissão técnica entendeu que Araos havia sentido a pressão de jogar no Corinthians e precisava se adaptar ao futebol brasileiro. A intenção era emprestá-lo para um time da Série A. Afinal, o clube investiu caro pelo jogador, contratado em julho do ano passado por US$ 4 milhões (cerca de R$ 17,1 milhões, na cotação da época).

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Depois do jogo contra o Flamengo, o técnico Fábio Carille acabou com essa conversa de que ele será emprestado. "Ele está nos planos, sim, é um menino que conversamos sobre empréstimo. Teve clube que fez propostas, mas que ele não quis, e eu achei que ele fez bem. Se aparecer algo que lhe agrade, podemos liberar. Mas ele está trabalhando pelo seu espaço", afirmou Carille em coletiva no domingo.

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, quando enfrentará o Montevideo Wanderers pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A volta está marcada para o dia 1º de agosto, no Uruguai.

Depois de dar adeus à Copa do Brasil, eliminado pelo Flamengo, o Corinthians tem a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro para se preocupar no segundo semestre. No Brasileirão, o time alvinegro vem de empate por 1 a 1 com o Flamengo, em casa, e volta a campo no sábado, contra o Fortaleza, fora de casa.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.