/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

No reencontro com Scarpa, Fluminense vence Palmeiras no Maracanã

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Palmeiras deu mais uma demonstração, nesta quarta-feira, do quanto continua irregular na temporada. Dias depois de conseguir uma vitória sofrida sobre o Atlético-MG, com gol no último lance, a equipe teve uma atuação ruim e perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se o desempenho do Palmeiras deixou a desejar, o jogo do adversário também não foi bom. O Fluminense foi inferior no primeiro tempo, porém conseguiu converter a única chance clara para impor à equipe paulista um resultado complicado. O time paulista se distanciou do G4 e acumula somente uma vitória nas cinco últimas rodadas.

Com o triunfo, o clube carioca se aproximou do Palmeiras na classificação do Brasileirão, chegando aos 21 pontos, a dois do adversário, sendo que ambos estão distantes dos ponteiros da tabela. O Fluminense voltará a jogar no sábado, quando visitará o Ceará, enquanto a equipe paulista vai atuar no dia seguinte contra o Paraná.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O JOGO - Na partida, o principal personagem foi o meia Gustavo Scarpa. O jogador do Palmeiras enfrentou pela primeira vez o ex-clube, contra o qual travou uma longa batalha na Justiça para conseguir a liberação do contrato após comprovar a falta de pagamento de salários e obrigações trabalhistas.

O reencontro levou a torcida do Fluminense a vaiar todas as participações do meia na partida, sendo que ele teve boa atuação. Aberto pela direita, Scarpa, assim como outros colegas do Palmeiras, encontrou bastante espaço pelo setor e criaram jogadas de perigo no começo. Um chute de Dudu e um cabeceio de Moisés obrigaram o goleiro Julio Cesar a fazer defesas decisivas. Mas faltou capricho nas finalizações.

O domínio palmeirense diminuiu quando o lado direito ficou enfraquecido pela saída do lateral Marcos Rocha, machucado. A equipe sentiu a partir daquele momento o ritmo forte e quando já parecia aguardar o intervalo, foi surpreendida pelo gol do Fluminense.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Em cobrança de falta para a área, a defesa falhou e permitiu que o lateral-direito Gilberto ficasse livre para aproveitar a sobra e chutar a gol, aos 42 minutos, para fazer 1 a 0.

A mudança no placar tranquilizou o Fluminense e enervou o Palmeiras para o segundo tempo. Com Felipe Melo já com cartão amarelo, o técnico Roger Machado tirou o volante por temer a sua expulsão e apostou em Lucas Lima. A escolha também tentou fazer o time voltar a criar após perder espaço com a desvantagem.

Nada disso adiantou. O futebol das duas equipes continuou pobre. O único lance agudo do Palmeiras em busca do empate foi conseguir uma expulsão. Edu Dracena levou o vermelho ao conter um contra-ataque do Fluminense.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 0 PALMEIRAS

FLUMINENSE - Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton (Ibañez), Mateus Norton e Jadson; Júnior Dutra (Matheus Alessandro), Marcos Junior (Everaldo) e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Lucas Lima), Bruno Henrique e Moisés; Gustavo Scarpa, Dudu e Willian (Deyverson). Técnico: Roger Machado.

GOL - Gilberto, aos 42 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Rodrigo Ferreira (SC).

CARTÕES AMARELOS - Felipe Melo, Airton e Gilberto.

CARTÃO VERMELHO - Edu Dracena.

RENDA - R$ 565.430.

PÚBLICO - 21.462 pagantes.

LOCAL - Maracanã, no Rio.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.