/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Na briga contra descenso, Bahia pega Vitória na Fonte Nova com torcida única

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um dos principais clássicos do futebol brasileiro promete "esquentar" a Fonte Nova na tarde deste domingo. Ameaçados pelo rebaixamento, Bahia e Vitória se enfrentam a partir das 16 horas em partida válida pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem ganhar há cinco jogos - três empates e duas derrotas -, o Bahia abre a zona de rebaixamento com 13 pontos, dois a menos que o Vitória, com 15. O time rubro-negro vem de vitória sobre o Paraná, por 1 a 0, no Barradão.

Os números dos confrontos Ba-Vi, porém, pesam a favor dos comandados de Enderson Moreira. A última vitória da equipe rubro-negra no clássico aconteceu no dia 27 de abril de 2017, pela semifinal da Copa do Nordeste. Depois disso, foram realizados mais oito clássicos. Os três desta temporada - todos válidos pelo Campeonato Baiano - foram vencidos pelos tricolores. No geral, o Bahia também leva vantagem: 183 vitórias contra 154 do rival, além de 149 empates.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Por determinação do Ministério Público, este clássico vai acontecer com torcida única, do mandante Bahia. Pouco mais de 300 policiais vão fazer a segurança dentro e fora do estádio.

Satisfeito com o futebol apresentado no empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, em Santa Catarina, e sem tempo para treinar, Enderson Moreira vai manter a mesma formação do último jogo. O lateral-esquerdo Mena segue afastado até que resolva seu futuro. O chileno tem uma proposta do Racing e deve ser negociado a qualquer momento.

"Acho que o Bahia fez um grande jogo e que merecia a vitória. A gente não tem que lamentar e sim exaltar a conquista desse ponto fora de casa, pois pode fazer a diferença lá na frente. Agora é recuperar. Temos uma sequência de jogos enorme e um Ba-Vi pela frente", comentou o treinador.

Como jogou na quarta-feira, o Vitória teve um dia a mais de preparação do que o rival, mas o técnico Vagner Mancini resolveu apostar no mistério e fechou os treinamentos para a imprensa. O artilheiro André Lima recebeu o terceiro amarelo, mas o meia Yago e o atacante Neilton voltam após cumprirem suspensão. Com desconforto muscular, o lateral-direito Jeferson é dúvida, deixando Cedric de prontidão.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"A gente vai entrar focado por tudo aquilo que passamos este ano. Não há um clima de revanche, de vingança. Temos uma vontade de mostrar para todo mundo o que podemos. Vamos fazer um grande jogo", garantiu Mancini.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.