FOLHA NA COPA

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Carrasco do Brasil em Copas, Thierry Henry não chega à final com Bélgica

Maior goleador da história da França, com 51 gols, Henry cumprimentou todos os jogadores franceses após o fim da semifinal, em São Petersburgo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Henry - Bélgica | Foto: Lance
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um dos grandes carrascos do Brasil em Mundiais, Thierry Henry não conseguiu chegar a mais uma final de Copa do Mundo. O ex-atacante francês, é auxiliar técnico da Bélgica que perdeu para França por 1 a 0, nesta terça (10), em São Petersburgo.

Henry é o maior goleador da história do futebol francês, com 51 gols. Depois que semifinal acabou, ele fez questão de cumprimentar todos os jogadores franceses.

França é o país que mais chegou em finais de Copas nos últimos 20 anos

No único título mundial da França, em 98, Henry era um dos principais jogadores da equipe liderada por Zinedine Zidane, maior ídolo do futebol francês.

Em 2006, quando os franceses disputaram a final da Copa da Alemanha contra a Itália, Henry era o principal atacante da equipe.

Carrasco do Brasil

Todas as vezes em que o Brasil encontrou com o Thierry Henry em um Copa do Mundo, o francês levou a melhor. Na final de 1998, nas quartas de final em 2006 e agora em 2018 na derrota contra a Bélgida, também nas quartas.

Com informações Portal R7 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.