/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Cachoeiro de Itapemirim vai sediar a Copa Sul de Handebol

Do próprio município, três equipes participarão. A Copa Sul de Handebol conta com mais 10 times do sul do Estado, e terá atletas mirins e adultos

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O município de Cachoeiro de Itapemirim vai receber, no próximo dia 11 de agosto, das 9h às 23h, a Copa Sul de Handebol, que acontece no Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço (Ferração), no bairro Aeroporto. 

Do próprio município, três equipes participarão. A Copa Sul de Handebol conta com mais 10 times do sul do Estado, e terá atletas mirins e adultos. As categorias serão divididas entre masculina e feminina, no Infantil, Cadete e Adulto.

Um dos times que vão representar Cachoeiro na competição é a equipe feminina Handsul, que faz parte do Projeto Nosso Esporte, que revela craques na modalidade.

Yasmin Tirello, de 18 anos, é um exemplo. Ela faz parte do time e frequenta o Porjeto há quatro anos. Muito dedicada aos treinos, participou neste mês de uma seletiva estadual. Foi aprovada nos testes e agora foi credenciada a participar da seletiva nacional, em São Bernardo do Campo (SP), no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Handebol (Cbhb), em setembro.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“Ela atua no time na posição de pivô, jogadora que tem a função de receber a bola e tentar fazer o gol. Ela merece essa conquista. Desde que conseguiu a vaga, vem tentando patrocínio para sua viagem a São Paulo, onde será a seletiva. Caso ocorra sua aprovação pelos avaliadores da comissão técnica da confederação, será integrante da seleção brasileira juvenil feminina”, disse o professor Douglas Franco.

“Treino cinco dias da semana, em dois turnos com os professores do projeto, o Franco e o Willian Barros. Foi com os ensinamentos deles que fui selecionada entre 30 meninas do Estado para a seletiva nacional. Através do Nosso Esporte, conheci o Handebol, que ajuda no meu desenvolvimento e até serviu de incentivo para minha irmã, que também pratica a modalidade no núcleo, comentou Yasmin.



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.