/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Técnico do Bordeaux quer tirar Guilherme Arana do Corinthians em julho

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O Corinthians negocia a venda do lateral-esquerdo Guilherme Arana para o Bordeaux, mas pretende liberar o jogador apenas no fim do ano. O problema, porém, é que o técnico do clube francês, Jocelyn Gourvennec, deseja contar com o corintiano já nesta janela de transferência. Ele afirmou que esperar até janeiro seria algo indesejável.

"Ele é um jogador que nos interessa há um bom tempo. Não é um caso simples, porque o Corinthians está no meio da temporada, estão em boa fase. Se o liberarem, está ótimo. Há outros jogadores que nos interessam. Mas esperar até janeiro não é o ideal. Nunca vamos dizer nunca, mas isso (levar o jogador em janeiro) não é conveniente para nós", disse o treinador, em entrevista ao jornal francês Sud Ouest.

O Bordeaux ofereceu 9 milhões de euros (R$ 33,8 milhões) mais os direitos de Pablo, que está emprestado ao Corinthians até o fim do ano. O time brasileiro tem interesse no negócio, mas não quer perder o lateral no meio do Campeonato Brasileiro.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Arana tem sido o jogador corintiano mais assediado pelo futebol europeu. O Bordeaux fez uma proposta oficial, mas outros clubes o avaliaram, casos de Atlético de Madrid, Manchester United, Bayer Leverkusen e CSKA Moscou, entre outros.

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, promete fazer de tudo para segurar os principais jogadores. Recentemente, o atacante Léo Jabá foi negociado com o futebol turco.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.